terça-feira, 16 de janeiro de 2007

A poesia que bela que é


Ser Lésbica...

"O teu perfume, ainda me prende no desejo de te amar!
O vazio do tempo sem tempo... sem mar,
sem o sabor de outrora.
Os fios dos teus cabelos prendem-se entre os meus dedos
tecendo a minha alma de saudade esculpida pela dor
rasgada pelos gumes, golpeiam trajectos de revolta inalada
pelos impulsos dos caminhos que se cruzam pela
presença dos mais indignados seres que me alimentam
com o gelo da mármore que reveste outro ser em mim...
Nada dizem, nada ditam, contudo cravejam-me os sentidos
a razão presenteada sobre o justo o se...
Inebriam-me com os seu amargos cálices de fel,
Apelo a todos os meus eus, a todas as minhas almas
Ergam-se da mais remota montanha e façam-me justiça!
Grito aos Deuses mais longínquos deixem-me amar por mais
infame que pareça por mais proibido que seja este sentimento
que tanto me atormenta, perante a injustiça daqueles que nada sabem...
mas que julgam! " Lara Neses

24 comentários:

Anônimo disse...

ATE FIQUEI SEM PALVRAS... SIMPLESMENTE FIQUEI COM PARTE DE SUA REVOLTA E DOR...
COMO É TRISTE VIVERMOS NUM MUNDO ONDE HABITA O PRECONCEITO..

Quíron disse...

não cosigo encotrar palavras, gostaria de saber quem é você... gostaria de saber mais sobre os seus desabafos...encantada!
Quíron

Anônimo disse...

Embora seja verdade que todas as pessoas nascem iguais, qual é o conceito de Deus sobre a homossexualidade?
Na Bíblia, todos os atos homossexuais são condenados como desnaturais e merecedores da desaprovação de Deus. Isto era assim, não apenas no antigo Israel, mas também nos tempos cristãos. (Levítico 18:22; Romanos 1:26, 27) A condenação é clara e dispensa interpretação: “Nem fornicadores,. . . nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens. . . herdarão o reino de Deus.” — 1 Coríntios 6:9, 10.
Os genuínos cristãos instam as pessoas escravizadas a essa prática que se libertem dela, voltando-se para a Palavra da verdade de Deus.
Há pessoas que lutam com verdadeiros conflitos relacionados à sua sexualidade. Outras adotam abertamente estilos de vida alternativos, como a homossexualidade. Ainda outras audaciosamente agem e se vestem como alguém do sexo oposto. Alguns se submetem a uma cirurgia para mudar de sexo.
As práticas sexuais e a sexualidade são mesmo uma questão pessoal? O que a Palavra de Deus diz sobre isso? Aqueles que se sujeitam a inclinações sexuais desnaturais na verdade estão se opondo a Deus. Há na Bíblia o seguinte aviso: “Ai daquele que contendeu com o seu Formador, como um caco com outros cacos do solo! Devia o barro dizer àquele que o forma: ‘Que estás fazendo?’” (Isaías 45:9) Certamente é razoável para o Criador dos humanos dar orientação sobre questões sexuais. Não seria também razoável que os humanos seguissem essas orientações?
Escolhem servir a Deus, não seguir suas próprias inclinações egoístas. Os que humildemente se sujeitam a Deus, em todos os campos da vida, serão recompensados com alegria e felicidade eternas. — Salmo 128:1; João 17:3.

Anônimo disse...

SEMPRE apreciei a companhia do sexo oposto, e, quando adolescente, tinha também minhas namoradas. No entanto, mesmo quando era jovem, sentia uma atração pelos membros do meu próprio sexo, mas me rebelava contra qualquer idéia de um modo homossexual de vida. Isso não me atraía, especialmente quando media as conseqüências do que poderia significar por toda uma existência.

Na década de 50, era desconhecido o movimento de ‘Libertação dos Gays’ (Andróginos). No início dos anos 60, contudo, começara a se desenvolver novo espírito, e não eram tantas as pessoas contrárias ao homossexualismo. Era mais aceitável. Mesmo assim, eu ainda me restringia, rejeitando as muitas oportunidades que se me ofereciam para atos homossexuais.
Eu era idealista, como são tantos jovens. Tinha visões dum mundo bom, com boa moral e padrões. Foi só quando comecei a fazer progresso no mundo é que vim a encarar a sua realidade. Descobri que o mundo é corrupto, e que até mesmo pessoas que se dizem direitas e normais amiúde agem de modo muito imoral, em muitos sentidos.
Visto que minhas idéias juvenis não iriam dar certo, obviamente, lembro-me de pensar: “Que adianta? O que lucro em me refrear? É melhor que vá avante e viva como homossexual, e tire o melhor proveito disso.” Feita tal decisão, iniciei um proceder de vida que continuaria por muitos anos.
Inicialmente, senti certo alívio de poder colocar minhas cartas na mesa e dizer: “Bem, OK, sou gay, é isso aí!” Mesmo que alguns considerassem meu modo de vida como imoral, não achava ser nem um pouco pior do que outros que se empenhavam em diferentes formas de corrupção. Com efeito, em certos sentidos, eu me considerava melhor, porque, pelo menos, não era hipócrita, procurando viver atrás de alguma espécie de fachada. Uma vez que passei a levar um modo de vida homossexual, não me importava quem soubesse disso. Havia amplas oportunidades de praticá-la, e ninguém se opunha.
Visto que o sexo casual e casos rompidos com facilidade pareciam ser a norma nos círculos “gay”, ficou patente, para mim, no devido tempo, que eu faria melhor se cultivasse relacionamentos com homens que pudessem elevar-me na escala social. Muitos “gays” fazem isso, e, se forem razoavelmente atraentes, não lhes faltam propostas de homens influentes e abastados. Em resultado disso, eu saía com eles e tinha momentos muito agradáveis junto com meus amigos.
Por fim, consegui arranjar um amigo riquíssimo. Ele me comprava roupas excelentes e me introduziu no modo de vida da alta sociedade, onde o dinheiro não era o objetivo. Ele tinha um apartamento num bairro exclusivo, e também um no sul da França. Levava-me para férias extravagantes no exterior, e era emocionante estar junto de gente rica e famosa. Sendo jovem naquela época, tudo para mim era novo e excitante.
Com efeito, surpreendia-me quanta gente dos ‘altos círculos’ eu conseguia conhecer — entre eles havia banqueiros, advogados e políticos. Como todas estas experiências me incentivavam a continuar sendo “gay”!
No que tange à religião, nunca a levei a sério. Raciocinando que tinha de haver um poder supremo, mas jamais pensando muito no assunto. Descobri que era um assunto raramente discutido entre homossexuais.
Durante os anos em que fui homossexual, recebi várias propostas imorais de sacerdotes e clérigos. Assim, no que dizia respeito à religião, não tinha motivos de levá-la a sério. O cristianismo que eu via não era diferente do mundo em que eu vivia.
Mas os encantos da vida “gay” não duram muito. Sua própria insistência na juventude e charme eternos levaram muitos ao desespero, e até ao suicídio, como bem sei. Ter de viver segundo certos padrões e sempre apresentar-se como uma atração charmosa, pode ter suas desvantagens. No meu caso, eu sabia que, quando o charme acabasse, ou minha boa aparência começasse a desvanecer-se, eu estaria acabado, sendo jogado fora, como muitos outros foram. Assim, optei pela independência e decidi abandonar meu amigo abastado.
Tendo saboreado a vida nas altas rodas, não me foi fácil ajustar a um modo comum de vida. Achava difícil ter qualquer tipo de emprego, e comecei a andar junto com um grupinho ruim. Por fim, tornei-me um homossexual prostituído, para me manter.
Isto significava verdadeiro risco de contrair doenças venéreas, visto que é bem conhecido que a incidência da DV entre homossexuais é altíssima, devido à promiscuidade. Meu próprio médico era homossexual (eu o escolhera por esse motivo), e, assim, eu sabia que não haveria problema em me tratar dessas doenças. Mesmo assim, não era um estilo de vida que recomendaria para ninguém, visto que trazia muitos outros perigos, além da DV.
Foi nesta ocasião infeliz de minha vida que conheci o homem com quem vivi nos 10 anos seguintes. Desde o início, eu e meu novo companheiro tínhamos ótima convivência. Eu tinha muito afeto por ele, e começamos a montar um lar dum modo bem parecido a que o faria um casal normal. Víamos nosso relacionamento como algo um tanto ímpar e especial. Nenhum de nós se sentia esquisito ou estranho.
Como um casal de companheiros, fomos muito felizes. Havia um relacionamento intenso, profundo e amoroso entre nós. Com efeito, achávamos que o amor que sentíamos era mais profundo do que o de muitos relacionamentos heterossexuais que observávamos. Embora tivéssemos muitas oportunidades de sair com outros, e incentivos para fazê-lo, sempre nos apegávamos um ao outro. Naqueles 10 anos em que eu e ele estivemos juntos foram os anos mais felizes de minha vida até então.
Daí, certo dia, obtive uma publicação. Logo que comecei a lê-la, desde a primeira sentença, não pairou nenhuma dúvida na minha mente de que era a verdade. Ao prosseguir lendo-a, não pude achar nenhuma falha no que dizia. Não me suscitou nenhuma pergunta. Eu nunca havia estudado a Bíblia, mas isto simplesmente soava como a verdade, e lembro-me de pensar: “Isto tem de ser a verdade!”
Meus olhos se abriram a opções que jamais soube existirem. Ao vir a aprender sobre a esperança da Bíblia para a humanidade, isso lançou uma luz inteiramente nova sobre tudo. Eu dispunha de muito tempo livre para pensar. Rememorando as coisas, suponho ter sido uma ânsia espiritual que eu possuía, embora não a reconhecesse como tal. Sempre achei que devia haver um modo melhor de vida, não só para mim mesmo, mas para o mundo todo. A oportunidade de escolher um que verdadeiramente tinha objetivo e era satisfatório, com a vida eterna como alvo, fazia sentido para mim.
Não demorou muito até que reconheci que estava numa encruzilhada da vida. Ao se aprofundar meu apreço pela verdade bíblica, durante os estudos que recebia, eu sabia que teria de mudar meu modo de vida, mas, será que conseguiria enfrentar tal desafio?
Já então eu sabia de tudo o que a Bíblia tem a dizer sobre o homossexualismo. Embora jamais tivesse confrontado antes as suas declarações, eu sentia, instintivamente, que aquilo que ela dizia era o certo. Minha vida certamente não era natural. Mas, precisava ter o motivo mais forte de querer alterar meu modo de vida. Foi meu crescente amor a Jeová Deus que me fez querer mudar.
Chegou a hora. Era como decepar todo um lado do meu caráter, deixando-o caído ao chão.
Já ouviu dizerem, assim como eu: “Uma vez homossexual, sempre homossexual.” Mas, comigo não aconteceu isso. Eu larguei isso, de uma vez para sempre. Mesmo assim, ainda tenho de fazer mudanças no meu padrão de vida. Quão reconfortante tem sido para mim ter presente que tem entendimento geral dos meus problemas! Vim a compreender que somente ele conhece todas as circunstâncias e formações individuais, e leva em consideração os danos causados pelo meio ambiente e, de outros modos, ao dar amorosamente orientação a nós, mediante seu espírito santo.

Houve muitas vezes em que eu achei que teria de ceder às pressões. Todavia, sabia que tinha obtido tantos outros benefícios da verdade. Afinal de contas, o desejo sexual não é tudo que conta na vida duma pessoa. Existem tantas outras coisas na vida, e descobri que, por ter a verdade da Palavra de Deus, outros meios se me abriram, ajudando-me no meu desejo de ver mudanças em mim mesmo. Mesmo assim, é preciso tempo para resolver problemas. O homossexualismo não é exceção.

gostosonadazonasul disse...

Homem é feio (poema lésbico)

Já notou que homem é feio?
Repare: homem é mais feio que a necessidade, a morte.
Homem é feio de morrer.
Imagem e semelhança?
Conversa!
Deus não podia criar coisa assim,
feia pra diabo.
Homem é brabo.
Repare: homem tem que fazer barba
todas as manhãs. Isso deve pinicar.
Homem tem barba, tem saco, tem chulé
tem cabelo no sovaco e pelinho no nariz;
homem só não é mais feio porque Deus não quis.
Mulher deve ser louca pra gostar de homem.
Louca!
Homem dormindo, homem roncando, homem falando,
homem até pensando é deprimente.
Homem é feio pra cacete.
Homem vestido de mulher no Carnaval.
Homem brigando com homem no futebol.
Homem bêbado no churrasco,
xingando homem no trânsito,
paquerando a secretária,
homem lutando sumô. Que horror!
Homem tem uns nomes estranhos:
Astolfo, Odracir, Maicon, Elvis
Bush, Zapatero, João Lennon, Dostoiévski.
Homem é chato na entrada e na saída
– e, de manhã, homem é mais feio ainda.
Homem, de Costinha a Gianecchini, nada o redime.
De vez em quando, homem tem um troço e grita:
“Anauê! Somos todos os irmãos!”
Olha o papelão. Homem é feio que é o cão.
Homem é peste, já reparou que homem tem asa?
E nem me venha dizer o contrário.
Tá com pena, leva pra casa!
(autor desconhecido)

Se você é mulher e gosta de mulher, venha conhecer o http://www.demulherparamulher.3a2.com

Anônimo disse...

PARTE 1
Para >> gostosonadazonasul e o pessoal deste blog.

Concordo plenamente com você.
Eu sou homem e sei que tudo isso é verdade.Claro, muitas das coisas que você escreveu eu não faço.
Não gosto de futebol, não bebo, não fumo, não sou gordo, não sou musculoso (ainda bem).
Mas admito : Odeio meu corpo. Tenho nojo mesmo.Os ombros largos, a forma quadrada,o formato da cabeça,o genital,os pêlos nas pernas,pêlos na bunda,pêlos nas axilas, barba e bigode (ainda bem que não tenho tanta.)Eu gosto de mulher, porque admito que não existe ser mais bonito.Tenho nojo de homem. Um ódio profundo, não gosto de me ver no espelho por isso.Vou ser sincero, caras amigas.
Eu invejo vocês, invejo mesmo.Não é deboche.Vocês, mulheres, são lindas e amam pessoas lindas (não falo de homens). Homem realmente não presta e não devia existir. Sinceramente, se eu pudesse escolher, teria nascido mulher para gostar de mulher.O amor entre meninas é lindo.Não estou com maldade nem mesmo com malícia.Realmente, eu não me considero homem. Também não gosto de homem.Estava até pensando em dar um jeito quanto ao meu problema do meu corpo.

Não penso em fazer uma cirurgia de troca de sexo, pois não faria sentido algum. A cirurgia muda só o genital, não muda a estrutura genética. Se geneticamente eu sou homem, toda a informação de produção de hormônios será masculina. Obviamente não terei o corpo lindo que quero.
Consequência só ficaria gastando dinheiro pra comprar drogas hormonais, o que não faria bem para minha saúde.Pensei numa coisa mais tranquila.Como : substituir as células-tronco com genética masculina de meu corpo por células-tronco com genética feminina.
Porém, ao fazê-lo, todas as células de meu corpo incluindo as cerebrais seriam substituídas.
Aí me preocupo com isto : Se as células atuais de meu corpo armazenam minha memória, meus gostos, meus desejos, tudo que garante a minha personalidade e o meu "eu" forem trocadas por de genética diferente, será que continuarei sendo eu mesmo?
Pois eu gosto de mulher, se eu trocasse as células neurais, não passaria a gostar de homem?E eu ODEIO homem. Tenho asco, nojo. Amigas e colegas (se me permitirem me incluir mesmo não sendo biológicamente mulher e não sendo homem homossexual), eu realmente estou vivendo num dilema.Estou muito triste, já faz muito tempo desde que estou nesta situação.Não tenho um ombro amigo pra chorar e desabafar.

CONTINUA NA PARTE 2

Anônimo disse...

PARTE 2

Meus pais e familiares não sabem disso que lhes falo...eles jamais entenderiam. Me veriam como um anormal. Nunca nem mesmo cheguei a entrar dentro de um grupo homossexual pelo fato de eu não gostar de homem. Estou me sentindo excluído tanto dos meio hetero quanto do homo. As vezes paro e penso coisas como : "Será que sou uma aberração?" pois querer ser bonita como uma mulher, mas gosto também de mulher.De uns tempos pra cá, eu tenho me aguentado e não chorei nunca em público. Seria humilhante, não suporto os olhares de condenação e as pessoas dizendo > "Ih, ta chorando porque é viadinho."
Então quando choro, o faço as escondidas sem ninguém saber.
Mas ultimamente estou piorando, não consegui evitar o choro hoje (o dia todo). Chorei o dia inteiro.
De uns intervalos de 25 minutos ou meia hora. Não conseguia evitar.Me sinto frágil, impotente, só, abandonado, sem apoio,literalmente fraco.

Anônimo disse...

PARTE 3 (que faltava colocar)

Admito que já cheguei a pensar em suicídio, mas sou um covarde.Tenho medo, medo de morrer sofrendo sozinho e sem ninguém pra me dar a mão e me dar apoio.Da mesma forma que tenho medo de cada vez mais continuar vivendo esta maldita vida infernal que levo todos os dias.Vocês devem estar achando que não estou falando sério e que pode ser bobagem o que estou dizendo.Mas vi este blog e pensei que poderia ser meu único recurso de desabafar seriamente.
Gostaria muito se não fosse encomodar de que conversássemos por email ou preferencialmente pelo MSN, afinal preciso tanto conversar com alguém pelo menos que entenda mais ou menos o que estou passando.Vou deixar alguns contatos meus aqui : erostrimegisto@gmail.com
fatorevolutivo@gmail.com

Se não quiserem me dar atenção, tudo bem...estou acostumado com isso mesmo.Mas adoraria ter com quem conversar, de verdade.
OBS : Escolhi a identidade de anônimo porque não quero me expor tanto. Sinceramente tenho medo.
Estou desesperado e não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Para o crentizinho de plantão aí.

Primeiro > Seu deus não criou a humanidade. Afirmar isso, seria idiotisse de sua parte.
Pois o ser humano não veio do "barro" (sendo que a argila é composta essencialmente de sílica, ou seja, de materiais à base de Silício que é a mesma base do silicone.)
Segundo > O ser humano é descendente de outras espécies antropóides do gênero Homo que já habitaram o planeta.
Terceiro > Não viemos do macaco. Temos ancestrais em comuns bem longínquos. Somos descendentes na verdade de SÍMIOS (primatas SEM cauda) que ao contrário dos macacos que a possuem.
Quarto > A bíblia apresenta em seu conteúdo mais de 7000 contradições que se baseiam apenas na ignorância de um povo ignorante e medíocre.
Quinto > Seu deus é um ser de ódio e de pregação a intolerância. Leia o seu livrinho inteiro e me fale depois, ta.
Sexto > Você não tem o direito, nem sua religião, nem seu deus de julgar ninguém. Ninguém lhes conferiu esta autoridade. Vocês não tem moral para julgar ninguém.
Sétimo > Quantas pessoas o cristianismo já matou e perseguiu para conseguir o que mais ama...o dinheiro.

Anônimo disse...

Para o crente hipócrita de plantão e a ovelhinha de Jeová também.

Algumas contradições da bíblia :

Insetos têm 4 patas (na verdade têm 6), morcegos são aves (são mamíferos), cobras falam (nunca falaram e nem vão falar), as plantas surgiram antes do sol (jamais, como ficaria a fotossíntese e as bactérias que usam a luz solar pra sintetizar oxigênio livre?), a mulher veio de uma costela do homem (ah ta, como um osso pode dar origem a uma série de órgãos internos dentro de um organismo vivo complexo?), a mulher quando menstrua está impura (aham, e o homem como fica? Já é totalmente impuro de natureza), deus é pai (aiai, é mais provável ser mãe), maria teve um filho ainda virgem (pára né! Ela não é abelha pra ter filho sem ter acasalado com ninguém né e duvido que tivesse ensseminação artificial, sem falar de que tipo de coisa teria fecundado o óvulo dela, hein?), homossexuais são depravados e mais blablabla (a ciência PROVOU que isso é uma MENTIRA e que É ABSOLUTAMENTE NORMAL tanto quanto a heterosexualidade, pois ocorre em VÁRIAS ESPÉCIES DE SERES VIVOS, INCLUINDO ANIMAIS), "JC Superstar" teria subido aos céus em corpo e alma (uhum, sendo que no céu existem inúmeros efeitos meteorológicos e conforme a subida a pressão, temperatura, sem falar que nas camadas mais externas há uma grande atividade de ionização dos elementos e que provavelmente os átomos do messias entrariam em atrito com os da atmosfera assim como os dos meteoritos, sem falar da queda brusca do oxigênio disponível que é essencial para a manutenção de um corpo vivo).

Parem e pensem né.
Parem de falar besteiras e ficar julgando a opção sexual dos outros.
Olhem para o seu próprio cóccix em vez de ficar reparando o dos outros ok? Coleguinhas antropomorfos ignorantes.

Anônimo disse...

olá, n sei o k diga, mas adorava k nos aceitassem, descobri que sou Bi..., estou a namorar uma linda mulher, maravilhosa, mas porcausa do preconceito passo crises, so Deus sabe o k sofro por nao me poder assumir, so feliz com o amor da minha vida, mas na cabeça das pessoas temos k ser o k elas kerem, viver o padrao da sociedade, deviam era começar o ensinamento desde novos, para a mentalidade mudar em relaçaõ a isso, muita gente sofre porcausa de outros, e afinal somo todos um....

Unknown disse...

oiiiii..
achei perfeita a poesia..
muito humana..
amei seu blog e sua coragem..

beijaooo

by:yáàh

Anônimo disse...

Que lindo, como sempre...
Adoro seus posts...

Venha me fazer uma visitinha..
http://psycholes.blogspot.com/

Psycho Lés

sandy disse...

Esta poesia fala pela alma,tudo de mais belo e íntimo.
Ela é linda cada palavra...não tem uma forma melhor de expressar o mais puro amor e a saudade que fica de alguém.

sandy disse...

Não tenho palavras para expressar como foi bom ler esta poesia.

Uma forma divina para expressar amor e a saudade que fica.

Estou apaixonada pela sua forma de colocar as palavras...

beijo.

Poesias e Noticias!!! disse...

Oi, primeiro que te dar parabéns o seu blog é ótimo,adorei... e deixar um pequeno comentário..fui casada durante 8 anos com um homen sou mãe e amo os meus..de um ano pra cá que resolvi assumir minha vida realmente e estou muito feliz por isso, não me importo com a opinião dos outros.O que importa realmente é se sou feliz e ninguém tem nada haver com isso..
Beijos queridaa não queria perder o contato com vc!!!

Anônimo disse...

eu so muito bem asumida so que tem muitas pessoas que não aceitam

Anônimo disse...

resumindo tudo o que li aqui .vou ser muito breve.acho que as pessoas ,ou seja ,todo o ser humano que se diz humano,deveria ao invés de ficar com toda essa crise de identidade e existência ,procurar saber e aprender mais do seu criador ,pois observo que a criatura não está nem aí para o seu criador ,e o que está acontecendo é isto : o homem em geral f.m. ao invés de se preocupar com sua alma está voltado para os desejos carnais,e este ultimo é passageiro. peço que olhem mais para Deus.

Anônimo disse...

oi amiga sempre fui lesbicas mais nunca tive coragem de assumir já fui casada com 2homens um morreu o outro me deixou por que queria ter filhos e eu não poderia mas dar um a ele hoje sou casada com uma pessoa maravilhosa ele tem 85anos e eu 50 somos felizes mas para isso tenho que me fingir o tempo todo pois não sinto nada por homem algum preciso de uma amiga para desabafar


Anônimo disse...

oi amiga sempre fui lesbicas mais nunca tive coragem de assumir já fui casada com 2homens um morreu o outro me deixou por que queria ter filhos e eu não poderia mas dar um a ele hoje sou casada com uma pessoa maravilhosa ele tem 85anos e eu 50 somos felizes mas para isso tenho que me fingir o tempo todo pois não sinto nada por homem algum preciso de uma amiga para desabafar


Anônimo disse...

presciso de ajuda conversa comigo

Anônimo disse...

presciso de ajuda conversa comigo

Anônimo disse...

Concordo plenamente.sou lesbica e nao ligo pra preconceito.

Anônimo disse...

Como VC consegue???? Se não eh o q VC gosta???